Amazônia Motorcycles reúne organizadores e Economia Solidária- Acreaovivo.com - TELEFONE: (68) 3224-8430 O encontro foi realizado no auditório do Sebrae e contou com uma palestra sobre qualidade no atendimento com o consultor Lauro Santos

Amazônia Motorcycles reúne organizadores e Economia Solidária

Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017 às 12:05 - Atualizado em Quarta-Feira, 11 de Outubro de 17 às 10:57
COMUNICAR ERRO

A organização do IV Amazônia Motorcycles – Festival de Internacional de Motociclismo reuniu na noite da última segunda-feira (9), alguns parceiros e patrocinadores além dos fazedores da Economia Solidária para a apresentação das regras e funcionamento do evento, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro, o Parque da Maternidade no Centro de Rio Branco.

O encontro foi realizado no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC), altos da Livraria Paim e também serviu para uma pequena palestra sobre qualidade no atendimento com o consultor Lauro Santos. Os participantes receberam orientações essenciais destacado não só para o evento, mas para a melhoria no atendimento e prestação de serviços enquanto empreendedores.

Representando a Prefeitura de Rio Branco, o secretário municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Afrânio Moura parabenizou a organização do evento e falou da importância e a marca que o Amazônia Motorcycles tem proporcionado ao Acre mundo afora. O secretário ressaltou o dever da contribuição da Prefeitura na realização de mais uma edição do evento.

“É uma alegria estarmos compartilhando de mais uma edição que já podemos ter como referência em nossa cidade e em nosso Estado. Certamente já se tonou referência em nossa região chegando até o centro do país, pois muitas pessoas que passam por aqui na época do evento e ao longo do ano ficam acompanhando as notícias, levam e trazem informações a cerca desse evento que já é uma marca. O que acontece na cidade diz respeito a todo mundo e à Prefeitura também. Porque um evento onde as pessoas participam e são convidadas a ajudar então a Prefeitura se sente no dever de ajudar, em oferecer condições básicas para o evento acontecer. Queremos parabenizar a organização através do Doutor Cassiano que com muita competência conhece a área e já vem trabalhando com isso há muito tempo e com a qualidade e o envolvimento que tem com as instituições e dos seguimentos que estão aqui presentes, certamente o evento será mais uma vez um sucesso”, disse Afrânio Moura.

Para um dos organizadores, o empresário Cassiano Marques, da EME Amazônia, o encontro não é apenas um evento de um grupo específico, mas um festival que tem como objetivo unir além dos motociclistas, a comunidade em geral para celebração cultural, voltada ao motociclismo. Marques lembrou ainda que a realização de mais uma edição do Amazônia Motorcycles é fruto da parceria e patrocínio de empresários locais e através de políticas públicas voltadas para economia e turismo no Estado.

“Temos participado no Brasil dos chamados moto encontro, eles são eventos muito fechado, de um grupo específico e o nosso evento não é um moto encontro apenas, ele é um festival do que chamamos de celebração da cultura pop, rock, do motociclismo, da cultura da paz, e integração e temos construído isso com as parcerias. Temos hoje a parceria da Devassa,  Medplus, Exciter Suzuki, Honda, Recol Yamaha, e parceira institucional, do Sebrae, do Gabinete do Lourival Marques, da Prefeitura de Rio Branco, do Detran, do próprio Governo do Estado do Acre através da Secretaria de Turismo e graças à essa articulação estamos reunidos para fazer um evento bonito para nossa cidade, para fazer um evento bom economicamente para os parceiros, bom para as concessionárias que vão estar lá, para os artesãos, para pessoal da alimentação, para os clientes, para os músicos”, afirmou Cassino Marques.

Economia Solidária

Presente pelo terceiro ano consecutivo na realização do Amazônia Motorcycles, a Feira de Economia Solidária com seguimento de alimentação, artesanato e outros tem aprovado com sucesso o Encontro dos motociclistas, como uma oportunidade de novos negócios com a movimentação de turistas vindos de outras regiões, além dos visitantes da capital. Segundo Carlos Taborga, Coordenador do Fórum Estadual de Economia Solidária, cerca de 20 empreendimentos diversos vão participar do IV Amazônia Motorcycles.

“Já é o terceiro ano que participamos desse evento, que tem sido um sucesso na cidade, têm trazido muitos turistas, pessoas que vêm conhecer nossa cidade e a gente enquanto economia solidária, com seguimento de alimentação, artesanato e outros, temos participado e tem sido um sucesso. Isso pra gente é sempre uma inovação e uma oportunidade de negócios, já que os empreendimentos de negócios que fazem parte da economia solidária são pessoas que se juntam e que produzem alguma coisa, mas que não tem um salário fixo no fim de mês. Nós vivemos desses eventos, de oportunidades que aparecem e que são concedidas também por esses empresários que se predispõem a trazer a inovação para o nosso Estado, que é tão carente dessa situação de eventos e de oportunidade emprego fixo que a gente não tem, já que é um Estado que não tem indústria, não tem geradoras de empregos e que o maior empregador que temos é o governo. A economia solidária é esse viés que veio e perpassa por todos os cantos e dá oportunidade a essas pessoas que não tem emprego em si manterem”, explicou Taborga.

O IV Amazônia Motorcycles é promovido pela EME Amazônia e Kampô Promoções e Eventos, com o patrocínio da MedPlus, Grupo Star Honda no Acre, Exciter Suzuki, Recol Motors Yamaha, Devassa. Apoio institucional Sebrae/AC, Gabinete do Deputado Lourival Marques, Prefeitura Municipal de Rio Branco, Governo do Estado do Acre.

+ IV edição do Amazônia Motorcycles acontece nos dias 12, 13 e 14

+ Sete bandas animam o IV Amazônia Motorcycles na capital acreana

+ Honda, Yamaha e Suzuki expõem suas máquinas no IV Amazônia Motorcycles

+ IV Amazônia Motorcycles movimenta economia e turismo na capital

 

Tag's: Amazônia Motorcycles, IV, Motociclismo, Acre, Encontro, Motos, Carros antigos, EME Amazônia, Kampô Promoções e Eventos, Palestra, Economia Solidária

Fonte: Acreaovivo.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE