IV Amazônia Motorcycles celebra 15 anos do Parque da Maternidade- Acreaovivo.com - TELEFONE: (68) 3224-8430 A realização do IV Amazônia Motorcycles no Centro de Rio Branco foi parabenizada pelo deputado Lourival Marques, que destacou a importância da iniciativa na realização do evento

IV Amazônia Motorcycles celebra 15 anos do Parque da Maternidade

Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017 às 16:13 - Atualizado em Terça-Feira, 10 de Outubro de 17 às 16:27
COMUNICAR ERRO

Inaugurado em 28 de setembro de 2002, pela gestão do ex-governador Jorge Viana, o Parque da Maternidade completa neste ano, 15 anos, e o IV Amazônia Motorcycles – Festival de Internacional de Motociclismo entra como parte da programação de comemoração a uma das obras públicas mais importantes da capital.

A realização do IV Amazônia Motorcycles no Centro de Rio Branco foi parabenizada pelo deputado Lourival Marques, que destacou a importância da iniciativa privada na realização do evento. “É uma alegria comemorar os 15 anos do Parque da Maternidade, um local agradável, um local de caminhada, de cicleata, de corrida e um local também de se fazer eventos culturais e o Estado do Acre, em parceria com a Prefeitura e a iniciativa privada estão realizando o Festival Internacional de Mototurismo. O motociclismo é uma atividade que é silenciosa, mas que tem aqui no Acre, cerca de 800 participantes em 30 Clubes, que se organizam e fazem viagens pelo interior do Estado, para o Peru, para a Bolívia e para estados vizinhos. E o Acre está sediando e recebendo 450 pessoas, já confirmadas, de outras regiões e países vizinhos”.

+ Amazônia Motorcycles reúne organizadores e Economia Solidária

De acordo com o parlamentar, o evento é mais uma alternativa para a economia acreana, com a participação de visitantes vindos de outras regiões movimentando o setor turístico hoteleiro e culinário. “Se você imaginar 450 pessoas confirmadas que estão vindos de outras cidades, são pessoas que vão estar se hospedando em nossos hotéis, que vão abastecer as motocicletas, estar se alimentado aqui, em nossa região, movimentando o setor hoteleiro e o setor de alimentação”, afirmou Lourival Marques. O deputado informou que uma emenda parlamentar foi emitida, através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), que está participando e apoiando evento.

O Parque

O Parque da Maternidade é composto de seis lotes que totalizam 322.874 metros quadrados e uma extensão de seis quilômetros, localizado às margens do Igarapé da Maternidade, que corta a parte central da cidade. O local dispõe de diversas áreas de convivência como restaurantes, lanchonetes, praças, namoradeiras, quadras esportivas, áreas para shows e cultos, capoeira e jogos de mesa, museus, telecentro, playgrounds, ciclovia, pista de caminhada, skate parque, além de uma grande variedade de flora regional.

No último domingo (8), foi realizada a I Corrida no Parque que marcou a celebração de 15 anos do Parque da Maternidade, com um percurso de 6,5 quilômetros. A iniciativa foi promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e grupo Acre Running.

O IV Amazônia Motorcycles é promovido pela EME Amazônia e Kampô Promoções e Eventos, com o patrocínio da MedPlus, Grupo Star Honda no Acre, Exciter Suzuki, Recol Motors Yamaha, Devassa. Apoio institucional Sebrae/AC, Gabinete do Deputado Lourival Marques, Prefeitura Municipal de Rio Branco, Governo do Estado do Acre.

+ IV edição do Amazônia Motorcycles acontece nos dias 12, 13 e 14

+ Sete bandas animam o IV Amazônia Motorcycles na capital acreana

+ Honda, Yamaha e Suzuki expõem suas máquinas no IV Amazônia Motorcycles

+ IV Amazônia Motorcycles movimenta economia e turismo na capital

 

Tag's: Amazônia Motorcycles, IV, Motociclismo, Acre, Encontro, Motos, Carros antigos, EME Amazônia, Kampô Promoções e Eventos, Lourival Marques

Fonte: Acreaovivo.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE