IV edição do Amazônia Motorcycles acontece nos dias 12, 13 e 14 - Acreaovivo.com - TELEFONE: (68) 3224-8430 O evento será realizado em um trecho do Parque da Maternidade, no Centro de Rio Branco

IV edição do Amazônia Motorcycles acontece nos dias 12, 13 e 14

Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2017 às 17:31 - Atualizado em Quinta-Feira, 05 de Outubro de 17 às 17:05
COMUNICAR ERRO

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2017, Rio Branco recebe a IV edição do Amazônia Motorcycles – Festival de Internacional de Motociclismo, com novidades e inovações no maior evento que une apaixonados pelo motociclismo no Acre. O IV Amazônia Motorcycles promovido pela EME Amazônia e Kampô Promoções e Eventos, será realizado no Parque da Maternidade.

Em sua quarta edição, o encontro se consolida como o evento que torna Rio Branco, capital do estado do Acre, como referencia regional, nacional e Pan Amazônica do moto-turismo, a partir das conexões terrestres com a América do Sul. Motociclistas de todo o Acre, de regiões da Bolívia, Peru, Rondônia, Matogrosso e Amazonas serão recepcionados no evento.

No espaço destinado aos motociclistas, um telão receberá projeção com imagens e vídeos. Tendas receberão as concessionárias Suzuki, Honda e Yamaha e da Tagino Adventure (de Rondônia), assim como as operadoras de turismo organizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) e de Educação de Trânsito organizado pelo Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC).

No palco David Freire e Banda fará o primeiro show de abertura, os Mugs II e Álamo Kário e Banda se apresentam nos dias 13 e 14 respectivamente. Estandes receberão os produtores de artesanato, espaço para alimentação e oficinas organizadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC). Na área de exposição os clubes dos veículos antigos, Fuscas e Jeeps oferecem o que há de melhor no seguimento quatro rodas. O evento contará ainda com o bazar do motociclista, a participação da barbearia Dom Bigode entre outros atrativos.

Neste ano, o Festival de Internacional de Motociclismo espera reunir um público estimado de 12 mil participantes na capital, tendo em vista ter alcançado a marca de 10 mil visitantes em 2016 e quase cinco mil visitantes em 2015.

Amazônia Motorcycles no Parque da Maternidade

Com o objetivo de permitir um maior fluxo de visitantes locais e interação dos mototuristas com outros atrativos da cidade, o evento será realizado em um trecho do Parque da Maternidade, no Centro de Rio Branco. No local, uma das vias do Parque, entre a rotatória da Rua Manoel Cesário e acesso ao Paço Restaurante estará interditada ao trânsito de veículos.

Durante os dias do encontro, a organização disporá de segurança 24h, além de reforço no policiamento preventivo por meio da Polícia Militar do Acre (PMAC). O espaço para os motociclistas convidados terá acesso restrito com prévio cadastro e identificado com pulseira do evento. Não fique de fora.

Motociclismo turístico no Acre

Em nível local, o movimento do motociclismo cresce a cada evento com mais adeptos adquirindo motos de alta cilindradas para passeios e viagens, de forma avulsa ou por meio dos mais de 30 grupos / clubes existente no Acre. Porém, proprietários de motos de baixa cilindradas se aliam a esse movimento se organizando em grupos conhecidos como “equipes”, desenvolvendo a cultura do motociclismo entre seus membros.

Destaca-se, portanto, que a demanda de utilização da motocicleta para o lazer cresce visivelmente e a celebração da cultura e valores que norteiam o motociclismo – companheirismo, irmandade entre os motociclistas com não a distinção de raça, credo, ideologia, condição social, marcas e modelos de motos e solidariedade com os mais necessitados – por meio do Amazônia Motorcycles, é a oportunidade para aliar sua marca/produto/serviço a esse movimento.

O IV Amazônia Motorcycles tem o patrocínio da MedPlus, Grupo Star Honda no Acre, Exciter Suzuki, Recol Motors Yamaha, apoio institucional Sebrae/AC, Prefeitura Municipal de Rio Branco, Governo do Estado do Acre. Realização Kampô Promoções e Eventos e EME Amazônia.

 

Tag's: Amazônia Motorcycles, IV, Motociclismo, Acre, Encontro, Motos, Carros antigos, EME Amazônia, Kampô Promoções e Eventos

Fonte: Acreaovivo.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE